Latest Posts

Como Fazer um Bom Churrasco?

Aiii os belos churrascos com a família em dias de verão? Quem não adora? Hoje vimos apresentar-lhe as melhores dicas dos nossos Chefs para saber como fazer um bom churrasco!

Planeia

Planeia a sua churrascada! Pode parecer um evento simples, mas para que tudo corra pelo melhor, vale a pena dedicar alguns minutinhos ao seu planeamento. Veja quantas pessoas irão partilhar este momento de convívio para que os ingredientes não acabem a meio!

Fazer uma lista de compras com base no número de pessoas é uma etapa bastante simples mas que irá fazer toda a diferença na hora H.

Escolha as melhores carnes

A melhor parte! Claro que cada um tem o seu gosto pessoal, mas vamos dar-lhe algumas dicas para escolher carnes que ficam perfeitas na grelha!

Peças como T-Bone, Tomahawk, provenientes do Rosbife do animal, uma das partes mais nobres da carcaça, são ideais para um churrasco 5 estrelas! Além disso, a forma destas peças é adaptada à grelha e os ossos conferem-lhes um sabor único.

A Maminha, a Alcatra e a Picanha são também peças reputadas para serem preparadas na grelha.

Apesar da Picanha ser uma das mais procuradas, a Maminha é um produto que irá fazer a diferença na hora do churrasco. Esta peça bem marmoreada tem uma gordura natural que lhe agrega ainda mais sabor. Com certeza não se irá arrepender de escolher esta peça de eleição!

Poderá também degustar peças especiais, elaboradas pelo nosso especialista em carnes com mais de 40 anos de experiência! A nossa Posta do Acém maturada 35 dias, por exemplo, é a queridinha da nossa loja online. Esta peça tem um sabor intenso e uma maciez de topo que agrada e surpreende todos os que a provam. Para um churrasco completo e delicioso, recomendamos-lhe também o bife do beijinho, as espetadas, as salsichas e claro, os nossos hambúrgueres que ficam incríveis na grelha!

Clique no botão abaixo para ver as peças que temos disponíveis.

peças para um bom churrasco

Temperar para melhor saborear

Os temperos variam consoante os gostos… Os nossos Chefs aconselham que não se utilize muitos temperos com as nossas carnes, de forma a conseguirem apreciar o sabor autêntico da carne Angus.

Aconselhamos que utilize apenas sal e alecrim para deixar a estrela principal brilhar!

Técnicas para grelhar

Prepare as brasas, de modo que fiquem bem quentes quando for colocar as peças.

Uma dica muito importante: comece por selar a carne em ambos os lados, de modo a que se forme uma camada que proteja os sucos e estes não se “perderem”.

Em relação ao sal, prefira colocar o sal na peça depois desta estar selada para evitar a desidratação da carne.

Acompanhamentos

Não existem regras em relação aos acompanhamentos para um churrasco. Pode preparar batatas cozidas, arroz, batatas fritas, saladas, e claro, um pãozinho estaladiço combina sempre na perfeição! Escolha o seu pão favorito em panidor.shop.

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published.