Latest Posts

Carne Naturalmente Boa!

Chegou a hora de lhe revelar alguns segredos sobre a nossa carne e sobre os critérios que fazem com que uma carne seja naturalmente boa!

Tudo começa com a forma como criamos os animais: Livres! Para que o produto final seja de boa qualidade, o ciclo produtivo deve respeitar alguns requisitos mínimos, por isso fique atento/a a este artigo.

Criação

O primeiro requisito importante é a forma como os animais são criados. Para uma boa qualidade, os animais têm de estar ao ar livre para não serem expostos ao stress. Este fator tem influencia direta na maciez da carne.

Na Angus Heritage fazemos testes ao PH do animal. Este é um importante indicador para atestar da qualidade da carne. Podemos atestar da eficácia do nossos sistema de criação quando não há irregularidades no PH.

Alimentação

Outro aspeto essencial para a qualidade da carne: a alimentação. Dizem que somos aquilo que comemos, com os animais não é diferente!

Na angus Heritage temos uma alimentação balanceada, acompanhada por um nutricionista. Os nossos animais são alimentados com pasto e nos últimos 3/4 meses, comem grãos selecionados.

E porquê essa diferença? A pensar na saúde e bem estar do animal, o pasto é rico em vitaminas e os grão favorecem uma infiltração rica e natural.

Fiquem atentos às adições de químicos nas composições alimentares do animal, além de ser uma prática que não faz bem a eles, também é muito prejudicial à saúde dos humanos.

Corte e Desmancha

O corte é uma etapa muito importante. Ter verdadeiros artesãos que sabem como cortar a carne é imprescindível para um resultado correto e nas terminações exatas.

A sala de desmancha tem que ter sistemas de produção adequados e a linha produtiva deve obrigatoriamente ter uma cadeia de frio muito bem definida e respeitada. Esse ponto é um dos mais importantes para colmatar a qualidade e durabilidade da carne.

Sabor

E por fim, o sabor… quem já comeu da nossa carne sabe do que falamos! É realmente a melhor do mundo, e claro, todos os requisitos destacados acima são criteriosamente respeitados e controlados!

Não se deixe enganar, esteja atento e procure os pormenores dos alimentos que está a consumir. Prefira sempre uma carne naturalmente boa e verá que qualidade não tem preço!

Algumas opções na nossa Loja Online

Leave a Reply

Your email address will not be published.